Saiba como manter o foco e concentração

Está mais do que claro que é muito melhor investir em maneiras de aumentar a capacidade de foco e concentração, do que ser multitarefas. A um tempo atrás, ser multitarefas era uma qualidade muito celebrada. A na atualidade, a preferência nas organizações, é a habilidade de foco e concentração.

É essa capacidade de certos profissionais que os tem destacado entre chefes e recrutadores. E o motivo para isso acontecer é basicamente um, a produtividade maior. Quem consegue manter o foco no trabalho, certamente vai apresentar respostas melhores do que quem se divide para realizar várias atividades ao mesmo tempo, muitos profissionais sabem disso e por isto já usam algum suplemento para melhorar o desempenho cerebral e conseguir se destacar mais em seus empregos, o suplemento neurocaps funciona ajudando a eliminar o cansaço mental por exemplo.

Os vilões que minam nossa energia cerebral e concentração são cada vez mais numerosos. Tecnologias aliadas ao acúmulo de informações, são a maior causa desse problema. Então para que você fuja da falta de foco e consiga se manter mais concentrado para obter resultados profissionais melhores, separamos alguns passos que devem ser seguidos com atenção. Mas caso ache necessário,  tem um vídeo muito interessante de um canal no YouTube onde canal Escola da Mente, você encontrará mais algumas dicas de como se manter focado e concentrado:

Primeiro passo – observe

Descubra o que distrai a sua atenção. Veja como você reage diante de uma tarefa mais complexa. Com que frequência você perde a concentração. E o que tem feito seu foco sumir. Normalmente as causas para isso são: redes sociais, mensagens, notícias, música, o colega ao lado, ou seus próprios pensamentos que insistem em dominar sua mente na hora que você precisa dela.

Segundo passo – tem uma tarefa complexa para realizar, bloqueie estímulos externos

Se você precisa terminar um relatório complicado ou uma apresentação para a reunião do dia seguinte. Feche a caixa de e-mails, coloque o celular no modo silencioso e suma com as redes sociais. Você é o principal vilão da sua atenção.

Terceiro passo – determine as atividades que terão sua atenção no dia

Estabeleça uma meta para o seu foco. É legal começar o dia, pensando em assuntos que vale a pena dispensar a sua atenção. Priorize suas atividades e tenha como seu principal objetivo a concentração.

Quarto passo – aproveite seu período do dia mais produtivo

Existem pessoas que produzem melhor pela manhã, já outras são mais produtivas a noite, e ainda existem as que funcionam melhor no turno vespertino. Essa dica consiste em descobrir qual é o seu melhor período e usá-lo a seu favor.

Quinto passo – exercite sua habilidade de concentração aos poucos

Algumas práticas ajudam nesse processo de o foco e a capacidade de concentração. É uma boa ideia apostar em exercícios de respiração ou mesmo meditação. Isso ajuda a exercitar a capacidade de se concentrar em uma só coisa.  Segundo especialistas, a consciência mais presente começa com a atenção voltada para você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *