5 motivos que podem iniciar a queda de cabelo

Para as mulheres um fator preponderante de estética é a barriga chapada, e para os homens é a presença de cabelos. Quando o homem começa a ficar careca (o que ocorre com quase todos), se inicia um processo interno de desconforto e principalmente de não aceitação de si mesmo. Ser careca significa ser velho, ou estar perto do final da vida, mesmo que a idade seja jovem.

Uma das maneiras mais seguras de saber se um homem será careca é observar os outros homens da família. Isso pode indicar um padrão genético, o que fará com que o cabelo invariavelmente.

Além do fator estético, homens carecas podem apresentar problemas de virilidade, já que a perda de cabelos está ligada com a ação do hormônio masculino. Por isso, alguns homens não aceitam muito bem, a perda de cabelos.

O processo de calvície na verdade, é uma união da queda acentuada com o enfraquecimento dos folículos pilosos, que acabam não conseguindo produzir fios novos para a reposição dos que caíram naturalmente.

Existem muitos tratamentos para a queda de cabelos, tanto para homens quanto para mulheres, e o que é necessário para conseguir um cuidado específico é consultar um bom profissional dermatologista.

5 razões para seu cabelo estar caindo

As razões para a queda de cabelos podem ser inúmeras, mas todas elas acabam culminando com a ação do hormônio testosterona no organismo. Veja abaixo, 5 razões principais que podem estar fazendo seu cabelo cair mais do que deveria.

1 – Alimentação inadequada

O excesso de vitamina A e a falta de ferro podem ser causas importantes da queda de cabelos. Evitar o consumo de alimentos com vitamina A, e consumir mais alimentos com ferro, pode ser uma maneira de evitar a queda e colaborar para o equilíbrio do metabolismo. Consulte um nutricionista e peça para indicar alimentos favoráveis para manter os cabelos no lugar.

2 – Maus cuidados com os cabelos

A falta de cuidados também pode ocasionar queda maior de fios. É importante manter a cabeça sempre limpa, usar produtos neutros que não ataquem o couro cabeludo, pentear constantemente para que os fios mortos caiam e dêem lugar aos novos. Evite água muito quente que resseca a pele e o cabelo.

3 – Excesso de produtos químicos

Tinturas, loções capilares, shampoos inadequados, tudo isso pode ajudar a entupir os folículos pilosos e impedir o nascimento dos fios novos. Evite tingir o cabelo com frequência e use sempre shampoos que sejam adequados ao seu tipo de cabelo.

4 – Estresse demasiado

Ficar muito irritado, ou passar por momentos que causem muita tensão, também pode ajudar no aumento da queda de cabelo. Nosso organismo reage aos problemas emocionais de maneira que a compensação se dê de alguma forma. Assim, irritação, nervosismo, depressão e ansiedade podem deixar você careca.

5 – Problemas de saúde

Alguns tipos de câncer, distúrbios hormonais, e perda excessiva de peso podem levar à queda de cabelos. Na maioria dos casos, existem tratamentos específicos para a doença e seus efeitos colaterais. Normalmente perdemos entre 60 e 100 fios de cabelo por dia. Se você perceber uma perda muito maior, sem a reposição é importante consultar um médico para ver se não tem nada errado com sua saúde.

E o que Fazer?

Se você começou a notar queda agora, vale a pena investir em uma alimentação saudável e uso de suplementos, o Hairloss Blocker fortalece até 95% dos cabelos por exemplo além de ter diversos outros benefícios para evitar a queda.

Se você já tem um grau avançado de calvície o melhor a fazer é visitar um especialista como um dermatologista, ele é o profissional que pode indicar as melhores formas de combater a calvície, veja algumas dicas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *