Porque perder peso é bom

Há um grande benefício em perder peso. Embora a perda de peso não seja fácil, os efeitos a longo prazo trazidos pelo emagrecimento são tão importantes, que ninguém pensaria duas vezes em ficar magro se levasse isso em consideração.

5 vantagens ​​de eliminar o excesso de peso

Além de você se sentir melhor, mais animado(a), e com auto-estima elevada, emagrecer também traz muitos benefícios à saúde.

Prevenção da hipertensão arterial, doença cardíaca e acidente vascular cerebral

Esse é um benefício três em um do emagrecimento. Pessoas com problemas de obesidade possuem níveis elevados de colesterol e também triglicérides (gordura no sangue), e isso faz com que sejam propensas a problemas cardíacos e vasculares, ligados à pressão alta. Doenças como angina, causam dores no peito e diminuem a oxigenação do sangue. Ataques cardíacos podem levar a óbito subitamente, sem nem que você perceba que está doente. Perder entre 5 a 10% do peso já ajudará a sair do grupo de risco dessas doenças.

Perda de peso evita diabetes tipo 2

A obesidade é um dos motivos que levam uma pessoa desenvolver a diabetes tipo 2. Isso acontece pois o excesso de toxinas do organismo levam ao aumento da gordura localizada, e à má metabolização dos alimentos, o que pode ocasionar uma falta na produção de insulina somada a um aumento na quantidade de açúcar no sangue. Exercícios simples podem colaborar para eliminar o excesso de peso, dançar e fazer caminhada podem ser muito benéficos para o controle de peso.

Perda de peso ajuda a reduzir o risco de câncer

Alguns tipos de câncer estão relacionados com a obesidade. Principalmente as mulheres são um grupo de risco onde câncer do útero, ovários, mamas e cólon podem ser acionados pelo excesso de peso. Para os homens alguns tipos de câncer da próstata, reto e cólon também estão ligados à obesidade. Evitar os alimentos gordurosos que possam aumentar o colesterol é uma boa maneira de se proteger.

Perda de peso reduz apnéia do sono

Apnéia do sono é uma condição em que a pessoa pára de respirar por um breve período e, em seguida, continua a roncar fortemente. Como essa condição pode causar sonolência durante o dia, por causa do excesso de peso isso pode tornar-se insuficiência cardíaca. Perder peso resolveria os problemas ligados ao coração.

A perda de peso reduz a dor da osteoartrite

Quando se tem excesso de peso, as articulações dos joelhos, quadris e parte inferior das costas precisam exercer o duplo – se não o triplo – esforço para sustentar o corpo durante o estado de vigília, andando e movendo-se. Isso pode causar tensão e estresse nessas articulações. A perda de peso diminui a carga que essas articulações suportam, assim, diminuindo – se não eliminando – a dor de quem tem osteoartrite.

Perceba que a obesidade em si não é uma doença, mas é um dos principais motivos que fazem com que outras enfermidades se desenvolvam. Manter o corpo sempre saudável faz bem para o ego e também para a saúde como um todo. Por isto se você está acima do peso é bom começar a se cuidar.

Se você sente dificuldades em emagrecer, os suplementos podem ser uma excelente ajuda, o Emagrecedor Lipodrox Funciona auxiliando na perda de peso e ajudando a evitar o acúmulo de gordura, ele também diminui o apetite e por isto é uma boa alternativa para quem está com dificuldades ou sem ânimo pra tentar emagrecer. Para te animar um pouquinho vale a pena ver os resultados que ele pode proporcionar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *