Segredos para emagrece com saúde

Sempre quis perder peso, mas não quer colocar a sua saúde em risco? Saiba que isso é possível, desde que se adote uma série de cuidados.

Não é preciso passar fome e nem fazer dietas malucas duvidosas que provocam o efeito sanfona.

Perder peso pode ser um processo natural, que fará com que o seu corpo continue forte e a sua saúde mantenha-se intacta.

Por isso, veja alguns segredos que podem te ajudar a fazer as pazes com a balança.

  1. Opte por uma dieta saudável

A melhor coisa para escolher uma dieta é contar com a ajuda de um profissional. Dessa forma nenhum grupo de alimento importante ficará de fora.

Além disso, conforme a escolha dos alimentos, é possível acelerar o metabolismo e garantir todos os nutrientes para que o corpo continue funcionando bem.

  1. Tenha ajuda das pessoas próximas

Não deixe de contar para os amigos e família que está fazendo uma dieta, pois dessa forma eles não sabotam o processo sem saber.

Pelo contrário, elas serão os maiores incentivadores, fazendo com que você se mantenha firme, mas, nem por isso deixe de frequentar happy hours e reuniões familiares.

  1. Mude a sua rotina para perder peso

Se está a acima do peso, com certeza, alguma coisa na sua rotina não está correta. Pode ser a falta de exercícios, comer mais do que se deve ou comer errado.

É preciso começar mudando o seu estilo de vida, com a adoção de hábitos mais saudáveis. A sua relação com a comida deve ser a primeira a mudar. Para isso faça uma reeducação alimentar.

A prática de esportes também deve ser incorporada ao dia a dia. Comece com atividades esporádicas e leves e, aos poucos, vá intensificando.

  1. Crie metas atingíveis

Perder peso sem que se tenha um objetivo fica mais difícil, pois não se sabe onde quer chegar. Por isso, estabeleça metas e acompanhe se essas estão sendo alcançadas.

Um ponto importante é ter cautela na hora determinar as metas. Elas devem ser reais e possíveis de atingir. Caso estejam fora da realidade, acabam se tornando uma frustação e podem te fazer abandonar todo o processo.

  1. Leve a sua marmita

Comer fora de casa é uma grande tentação porque em um restaurante existem vários alimentos que encantam os olhos. O resultado é que se acaba comendo mais do que se deve.

Ao sair de casa, leve a sua marmita, pois assim sabe que os alimentos foram preparados com cuidado e fazem parte da sua dieta. A tentação vai ser bem menor.

  1. Coma de manhã

Aquela história de sair de casa em jejum não pode acontecer. O café da manhã é uma importante refeição que irá garantir energia para o corpo durante o dia e evitar que esteja faminto na hora do almoço.

Antes de sair de casa, alimente-se bem.

  1. Não espere a fome chegar para comer

O segredo de comer pouco é fazer isso antes que a fome chegue. Por isso, faça pequenos lanches e refeições ao longo do dia, dessa forma estará sempre satisfeito.

Dessa maneira, você perde peso sem perder saúde.

Dicas Extras

8. Use emagrecedores que tem capacidade de bloquear a absorção de gordura, existem alguns com esta função no mercado, o Slim Power faz isto muito bem.

9. Confira mais 3 Dicas de um Especialista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *